sábado, 12 de dezembro de 2009

À beira da estrada


A vida é cheia de altos e baixos. Convém a cada um decidir estar encima ou embaixo. Vivemos em uma constante caminhada. Cada um seguindo seu próprio caminho, buscando o melhor do viver. Caminhar é preciso para progredir. Perseverar é necessário para não desistir.

Por muitos anos fiquei estacionada à beira da estrada esperando alguém passar e dar-me uma carona. Anos de espera. Tanta espera em vão.

Mantinha-me convicta de que poderia “subir nas costas de alguém” e ir embora. Tolice a minha. Pensando na vida fiquei por muito tempo, porém nada fiz para mudá-la. Nada fiz para melhorá-la.

As pessoas iam passando, passando, e eu sempre ali, ficando. Fiquei. Até que decidi erguer-me. Enfim levantei.


Jô 23.10-11: “Porém ele sabe o meu caminho; provando-me ele, sairei como o ouro. Nas suas pisadas os meus pés se afirmaram; guardei o seu caminho, e não me desviei dele.”

1 comentários:

Tuka disse...

Se eu te encontrar por lá, prometo fazer companhia. Por que eu também estou à beira... See u there? Ou saimos de lá juntas?